O sonho que já é uma realidade

Os sonhos comandam a vida, por isso sonhe e acredite sempre... Lilypie 2nd Birthday Ticker

quinta-feira, março 08, 2007

Depois da ECO 3D...

Como sabem na passada 6ª feira fui á consulta com a médica de familia correu tudo bem (também quase que só lhe fui pedir o P1 para a eco :) e informar da que já não precisava de baixa:) ).
Na 2ª feira fui fazer a eco 3D... adorei porque passei mais tempo a ver a minha princesinha... no entanto não deu para tirar muitas fotos, pois ela tava mt perto da placenta e como não tinha liquido amniotico suficiente não ficava bem a imagem :) mas já deu pra ver que tem o narizito do pai :))) ele ta todo babado... mas não quer admitir... e como simpatia diz que tem que ser parecida com a mamã :))... que lindo :)...
Enquanto fazia a eco a medica ia tirando as medidas e para nosso espanto começa a dar menos semanas dos que as que tenho.... aí começei a ficar preocupada... a médica no relatório diz que só tem 26 semanas e 3 dias... e pelas outras ecos que fiz até agora (e que foram 3 delas no mesmo sitio e 2 no hospital de Famalicão) deveria dar 28 semanas... bem... tentei não ficar muito preocupada e falar com a medica/ginecologista no dia seguinte uma vez que tinha consulta... apesar disso a bebé tá +/- com o peso para o tempo que tou 962g :) ... que pequenita....
No dia seguinte lá fui eu á consulta e falei com a enfermeira e com a médica desta situação... a enfermeira primeiro tava a desvalorizar mas entretanto chegou a médica e alertou porque caso se verifique que as ecos estão mesmo a dar menos tempo a bebé pode não estar a desenvolver-se como deveria... como tenho uma eco marcada para o dia 29 deste mês logo que saia da eco com a informação do tempo que deu vou falar com a medica pois caso seja inferior a medica disse que tinha que me internar :( ... não poderiamos correr nenhum risco... na altura já estarei com 32 semanas... vamos lá ver o que vai acontecer... Também confirmei com a médica e á partida será ela a fazer o parto que será de ceseriana (alem do mais porque lea não está em boa posição para nascer... está de costas para a minha barriga e sentada com as pernitas para o fundo da barriga :) )... mas já colocou informação no boletim de gravida com indicações para ceseriana caso aconteça algo de urgente e ela não esteja presente.

Ontem fui buscar a eco com o relatório e o DVD da eco :)... no relatório vem mencionado que a placenta apresenta uma baixa lateral... espero que não aconteça nada de pior... e tudo se aguente pelo menos até ao fim do mês... caso contrario posso voltar á baixa :( ... esta princesa não me dá descanso :)...

Hoje vou á 2ª aula de preparação para o parto vou ver/ aprender adar banho a um recem nascido :)...

Bem isto já está grande :)) vou ficar por aqui.... mas antes de terminar quero deixar os PARABENS á minha amiga Claudia... amiga estou super feliz por ti... um beijinho :)

Beijinhos a todas,
Marta e Miriam

12 Comments:

At 1:26 da tarde, Blogger sonhadora said...

Amiga vai tudo correr bem, fico feliz por teres visto a tua princezinha e ela vai ser uma marota,mas é tudo por uma boa causa.
Beijinhos

 
At 2:00 da tarde, Blogger *CC* # *Ruca* said...

Olá,

Vais ver q tudo vai correr pelo melhor e o máximo q te pode acontecer, é ficares de baixa novamente.

beijocas
CC

 
At 3:26 da tarde, Blogger Zanita said...

Tenta não te preocupares, de certeza k está tudo bem, se calhar tens mesmo é de ficar em repouso

Beijocas

Suzana

 
At 9:32 da tarde, Blogger Dinastia FilipiNHa said...

Olá linda!!! Vais ver que isso do tempo não é nada! Também me aconteceu isso na única vez que fiz uma eco sem ser com o médico habitual e afinal era falso alarme! Em relação à placente, não é melhor ficares a descansar? O que disse a médica? Beijinhos grandes para as duas!

 
At 9:40 da tarde, Blogger Sónia e MI said...

Se verificarem alguma coisa , repousas... nada que não se resolva , linda. Relaxa, vai tudo correr bem!

 
At 11:56 da tarde, Blogger Kitty said...

Vai correr tudo bem!
Não abuses no trabalho, descansa o mais que puderes!

Bom fim de semana
Beijinho

 
At 5:09 da tarde, Blogger Ruby said...

Se tiveres que ir para a baixa é por uma boa causa, tenta descansar o maximo de tempo possivel.

Bjs e boa sorte

 
At 12:15 da tarde, Blogger Bem Me Queres said...

Amiga, a Miriam está tão grande!!! Adorei ver-vos ontem :-))))
Acredito que vai correr tudo bem e que a tua menina vai chegar ao mundo sem mais sobressaltos.
Obg pelo miminho!
Bjs doces

 
At 5:23 da tarde, Blogger Sem Desistir said...

Amiga, concerteza que estará tudo bem com a tua Miriam.
Bjs

 
At 2:13 da tarde, Blogger Bárbara - Sol e Lua said...

e eu que não sabia que tinhas um mundinho só vosso, eh eh eh eh descobri-o pela Alexandra.

Agora venho saber mais, beijocas

 
At 2:53 da tarde, Blogger Unknown said...

Boaaaaaaaa

Que felicidade ver a princessa tão perto ..

beijoca slinda
yami

 
At 10:42 da manhã, Blogger teresa said...

Olá, também me aconteceu o mesmo. Quando fiz a última eco a médica dizia que eu tinha 32 semanas e na eco a Matilde tinha dimensões para as 30 semanas. Eu fiquei preocupada e quando falei com a médica ela disse-me que uns bébés crescem mais ao inicio e outros desenvolvem-se mais para o fim. Entretando fiz uma nova eco e ela já estava com o tamanho para o tempo. Nasceu com 3,060 e 49 cm. Vai correr tudo bem. Beijos da Teresa e Matilde

 

Enviar um comentário

<< Home


Free Hit Counter