O sonho que já é uma realidade

Os sonhos comandam a vida, por isso sonhe e acredite sempre... Lilypie 2nd Birthday Ticker

quinta-feira, dezembro 28, 2006

eco... sem novidades :(

Espero que todos tenham celebrado o Natal da melhor maneira e tenham recebido os presentes que tanto queriam ;)...

Pois é o meu presente não foi assim tão bom :( , pelo menos não foi como eu queria ... ainda não sei o sexo do bebé... infelizmente fiquei mais uma vez desapontada com os serviços públicos são os médicos/as e tecnicos/as que trabalham nestes serviços... os equipamentos... tanto contribuimos e ficamos muitas vezes sem saber para onde vai o dinheiro que "damos"... o que se passou foi o seguinte... entrei eu e o F. todos sorridentes pra ecografia e a senhora que se encontrava lá dentro não disse nada até que eu me decidi começar a preparar pra ecografia... e perguntei se me podia deitar a senhora disse que sim... ela lá coloca o aparelho em cima da minha barriguita e o F. começa a espreitar o ecrã uma vez que eu não tinha a possibilidade de ver (não tinha ecrã pra mim) ele olhava para mim pois não conseguia ver bem o bebé... via se muito mala imagem... começei a falar com a senhora sobre o septo e ela diz que não vê septo nenhum... (só pergunto como é possivel um medico ou tecnico não conseguir ver... quem são estes profissionais), de seguida pergunto se mepode dizer como está a minha placenta uma vez que estava de baixa porque ela estava muito baixa ... e Sr.ª pergunta porquê teve sangramento eu disse que sim... e ela volta a perguntar e ainda tem...(????) eu respondi que não pois tava de repouso...e ela responde-me com a seguinte descontração... então não há problema... bem a Sr.ª deveria querer que eu continua-se com o sangramento... talvez pra ver se eu já teria perdido o bebé.... começei a ficar um pouco aborrecida com aquilo ... entretanto o F. não conseguia visualizar quase nada do nosso bebé... no final da eco a Sr.ª diz-me o bebé tem 17 semanas e 2 dias ( bem já perdeu umas semanas... daqui a pouco não estou gravida ;) ), pesa 240g e ainda é pequenino...(bem julgo que tem o peso ideal para a idade que tem 19 semanitas), e estava sentado... perguntei o sexo... e diz que em principio é uma menina mas que não há certezas nenhumas, que não havia garantias nenhumas... ( bem o F. diz que nem a pernitas viu ... praticamente só se via a cabecita... e até eu digo que pode ser uma menina sem precisar de fazer uma eco ... a probabilidade de ser uma menina hoje em dia deve ser para 10 nascimentos 1 ou 2 é que são rapazitos) ... mas eu fui ouvindo aquilo... meia parva que tava... no final ela diz que a placenta tar baixa e o septo exitir que isso não é problema nenhum... e por fim pede pra eu entregar as ecos que ela imprimiu no serviço de ginecologia... bem quando sai e olhei paras ecos (3 pequenas fotos... comparado com 12 fotos de cada uma das ecos já que tinha feito)... aquilo não se via nada mal se via o crânio do bebé... bem fiquei fula da vida... começei logo a criticar os serviços públicos... e realmente para sermos bem atendidos temos que pagar cada vez tenho mais certeza disso... tentei durante a tarde marcar eco até terça quando tenho consulta, mas naturalmente foi impossivel estava tudo cheio...

Resultado vou levar as ecos que fiz anteriormente e que estão bem feitas e mostrar a minha insatisfação com o atendimento... tenho mesmo que dizer á médica que não faço lá mais nenhuma eco... prefiro pagar... não posso correr o risco de um erro de diagnostico por falta de capacidade de tecnicos e aparelhos... como devem imaginar fiquei muito tristinha... mas terça feira de certeza que vou vir mais contente... para mim foi como se não tivesse feito esta eco...

Mas agora é tempo de olhar pra frente e pensar que vou começar um novo ano... ano esse que vai mudar a minha vida... serei mãe... e o bebé terá dois pais babados... que vivem ansiosos por o ter nos braços... que vivem cada momento unico com muito amor... sm dúvida é um bebé muito desejado...

Bem já estão cansados... estou para aqui a escrever e isto já vai longo... amanhã passo cá e deixo-vos os votos de bom ano....

Até amanhãããããã!!!!

4 Comments:

At 6:18 da tarde, Blogger stardust said...

Caramba, isso é que foi uma odisseia. Fazes bem em não voltares lá mais.

Beijocas e bom ano

 
At 2:56 da tarde, Blogger Sónia e MI said...

Bolas , não voltes lá mais!!
No entanto o sexo , é sempre visível na eco morfológica , feita a partir das 20 semanas.

Todas as ecos que fiz antes das 20 semanas, e fiz uma às 18 semanas, de urgnência , em nenhuma delas me deram garantias do sexo do bébé.
Mas vai a outro local, eu na morfologica desembolsei 130€ mas com a certeza de que via tudo e que me davam uma explicação detalhada do que viam.

beijos mto grandes!

 
At 1:06 da tarde, Blogger Kitty said...

Eu acho que não tinha aguentado tanto!
É revoltante!
Espero que depois venhas dar notícias da consulta...
Beijinho

 
At 11:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

oi, vim hoje visitar o teu blog pela 1ª vez, a apenas quiz deixar claro que há hospitais privados que tb n prestam para nada. Fiz a minha 1ª eco na cuf descobertas numa segunda e na sexta ja tive de a repetir. O médico era uma besta de tal maneira que até o livro de reclamações pedi, assim como o desembolso, que viria por vale postal e até hoje nao chegou. Na altura tava gravida de 11 semanas e agora de 26. Felizmente esta td a correr bem e para final de Junho já ca deverá estar a Mariana. Espero que corra td bem ctg. jokas.

Ana Filipa e Mariana

 

Enviar um comentário

<< Home


Free Hit Counter