O sonho que já é uma realidade

Os sonhos comandam a vida, por isso sonhe e acredite sempre... Lilypie 2nd Birthday Ticker

terça-feira, maio 08, 2007

ás 38 semanas... talvez a última consulta

demorei a vir dar noticias, mas cá estou eu outra vez...

já estou na semana 38 da minha gravidez e tenho que confessar que estou muito cansada... de dia para dia o desgaste é maior... as contrações continuam cá desde o dia da saida do hospital, mas agora só vou ao hospital quando verificar que elas não se vão embora :)... não quero ser internada a não ser para ter a Mi ;)...

estou a ficar muito inchada no rosto, nas mãos, nas pernas e pés,... quase que já não consigo andar porque com o inchaço nas pernas fico com dores de reumatismo nos joelhos e perco as forças... enfim o dia D está a chegar...

o balanço que faço destes quase nove meses é muito bom... afinal o culminar será o nascimento da minha filha... e se Deus quiser vai correr tudo bem... apesar de todos os pequenos problemas que tive e que me obrigaram a ficar em casa de descanso... sim pequenos... porque á beira da Mi tudo passa a ser pequeno...

Hoje tenho consulta as 14h45m... vou controlar o peso... (vamos lá ver se já passei os 6 kgs desde o inicio da gravidez... é que no dia 17 só tinha 6 kgs a mais :)), ver a tensão arterial, e fazer as queixas que vou acabei de relatar e mais algumas :)... certamente também devo fazer a CTG, mas não tenho a certeza... no final e espero que a medica concorde vou ver se consigo marcar a ceseriana para esta semana ou pra próxima... afinal a Mi não deu a volta e terá de ser de ceseriana... e também quero que me vejam como é o septo e se der pra tirar que mo tirem na hora... (e a questão do septo tambem não deixa muito espaço para ela se movimentar)
Também não sei se estarei sujeita ao tão falado "Toque"... se assim for pode ser que ela mo faça para provocar o parto e como ela ta na urgencia amanhã e na quinta está a fazer serviço de bloco pode ser que dê para encaixar aqui o nascimento da Mi...

Como estão a reparar estou ansiosa para a Mi nascer, não que esteja cansada da barriga... de estar gravida... mas sim pelos sintomas desgastantes que tenho todos os dias... sinceramente não sei como seria se estivesse a trabalhar...
o pai também anda ansioso e como vê o meu desgaste também diz que ela poderia nascer... só para imaginar agora sempre que tenho que tomar banho só com ele em casa pois á dias ia desmaiar(ou cheguei mesmo a desmaiar) a sorte foi ele estar em casa... Enfim o dia do nascimento é o que mais desejamos neste momento...

Não sei qual vai ser o resultado da consulta de hoje se der passo cá a deixar noticias caso contrario logo que possa passo cá :)...

Um beijinho a todos os que deixam aqui as mensagens de apoio... têm sido de mais, sempre preocupados...

Marta, F. e Mi...

7 Comments:

At 10:21 da manhã, Blogger claudia said...

Já tinha questionado a mim mesmo ,como estariam vcs as duas.

Folgo em saber que com a MI está tudo bem ,quanto ao cansaço acredito e sei dar o valor.

Mas é como dizes ao pé do nascimento da MI é um mal menor.

Espero que a consulta corra bem e ficamos aguardar noticias ,vossas.

Um beijo a ambas e tudo de bom para vcs.

 
At 1:18 da tarde, Blogger Sem Desistir said...

Está quase amiga!
Imagino que estejas ansiosa e com esse sintomas, pudera...
Desejo-te tudo de bom para a cesariana.
Beijos ás duas

 
At 3:48 da tarde, Blogger Ana said...

Amiga eu tenho sabido noticias atraves da claudia mas nunca e demais vires ca tu dar uma palavrinha, espero que corra tudo beme q a Mi nasça esta semana ou para a proxima, bjs grandes e ferteis

armatos

 
At 7:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Vai correr tudo bem, vais ver.
Se calhar estou aqui a escrever hoje e a Miriam já nasceu!!!!
beijos

 
At 10:34 da manhã, Blogger Libelinha said...

Querida Marta,
o teu percurso é para mim uma inspiração. Desejo-te as maiores felicidades nesta fase da tua vida tão bonita.
Muitos beijos
Claudia

 
At 11:20 da manhã, Blogger Dinastia FilipiNHa said...

Olá linda! Como te compreendo! Apesar de nunca ter passado o que tu passaste, no final estava desejosa de ter a minha princesa nos braços! Vais ver que não vai tardar nada! Eu também fiz cesariana e como tinha um quisto de 20cm no ovário (o 2º num ano) o ovário foi retirado no momento da cesariana, pode ser que te façam o mesmo. Beijocas grandes

 
At 11:23 da manhã, Blogger Sónia e MI said...

Fico a aguardar notícias tuas e de mais uma Mi da blogosfera :D

beijinhos grandes e tudo a correr bem!

 

Enviar um comentário

<< Home


Free Hit Counter