O sonho que já é uma realidade

Os sonhos comandam a vida, por isso sonhe e acredite sempre... Lilypie 2nd Birthday Ticker

quarta-feira, maio 23, 2007

Nasceu no dia 18... :))

Olá amigos, pois é a Mi já nasceu... foi tudo muito de repente e sem contar por isso não deu pra avisar com antecedencia... depois desde que vim do hospital só agora tenho oportunidade de passar aqui a deixar-vos a mensagem... então vou passar a relatar como tudo se passou :))

Dia 18

13.00 - almoçei pouquinha coisa pois não tinha vontade de comer muito uma vez que antes tinha comigo meio balde de pipocas e tava meia enjoada :)
13.30 /13.45 - deu-me uma colica fui para o W.C. e ao chegar lá dá-me uma picada mt forte no fundo da barriga... até que começou a sair um liquido que na altura pensava eu que era xixi... mas não era... a bolsa de água tinha rebentado ali... na altura não tive bem noção mas depois com o desenrolar da situação vi que foi isso mesmo.
15.12 - dou entrada no Hospital de Famalicão com a minha mãe (pois quando tudo aconteceu estava na casa da minha mana).
16.15 (+/-) - fico a saber que vou ser internada e que a Mi iria nascer por volta das 19.00 uma vez que tinha almoçado e deveria passar pelo menos 6 horas de jejum, pois iriamos para uma ceseriana :)... ela continuava em pé... Avisei o papá que só iria aparecer por volta das 18.00 (não havia necessidade de sair mais cedo do trabalho já que só faltavam +/- 45m para isso acontecer). Fui para a sala de parto individual e a minha mãe lá esteve a fazer-me companhia... começamos a avisar os familiares e amigos...
18.00 - o papá chega e troca de posição com a minha mãe, a mala da roupa chega também com a 1ª roupinha :,... as contrações começavam a apertar...
19.40 - fui para o bloco (operações)... tinha chegado a hora de ter a minha princesa... estava quase quase...e as contrações lá iam apertando...
20.00 - deve ter-se dado inicio á ceseriana...
20.22 - apercebo-me que a Mi estaria quase pra nascer e a assistente no bloco baixa o pano...
20.23 - A Mi nasceu... (certamente iriam-me coloca-la no colo mas alguem disse a enfermeira ou medica para pegar nela... e só vi num movimento rápidode passagem e ao longe... consegui ver que era escurita :))
20.35 - a Mi veio á minha beira... tão pequenita... tão... dei-lhe 2 beijinhos na pele fofa e quente que tava :)... são momentos unicos... nem se quer lhe pode tocar pois tava com os braços presos...e lá voltaram a tira-la da minha beira...
20.50 - sai do bloco e colocara,m a Mi num berço a meu lado.
21.00 - a Mi sai da minha eira e vai pra beira do papá que estav ansioso á espera na maternidade :)... só subi pra maternidade ás 22.00 e ainda esperei um pouco pra ver a minha pequerruxa pois tava na sala dos rcem nascidos com papá.
22.20 - o papá e a Mi chegam ao pé de mim... finalmente pude tocar nela :))... o papá estava todo babado... ainda esteve comigo até as 23.00 :) depois foi pra casa.

Correu tudo muito bem a Mi nasceu as 38 semanas (tempo médico e 39 semanas e 4 dias desde UM) com 3.090 kg, e 45cm, Apgar ao 1º m 9 e ao 5º 10, perimetro cefalico 33.8cm. É morena e tem cabelo preto... é linda...

Só tive alta ao inicio da tarde se segunda feira, ontem foi dia da pica no pezinho e do primeiro banho em casa... adorou a banheira e a agua não chorou nem uma vez :))...

Como devem imaginar a mamã e o papá estão babados com a Mi... logo que posso venho dar mais novidades...e mais uma vez desculpem a demora em dar noticias :)...

Muito obrigada a todos os amigos que estiveram por perto neste momento tão especial... o nascimento da Miriam... :))

Beijinhos a todos que estiveram á espera de novidades...

Marta, F. e Mi.

13 Comments:

At 10:54 da manhã, Blogger carla caseiro fotografia said...

Olá, minha querida!!!

As lágrimas correm ao ler o teu relato, ainda bem q correu tudo bem.

Muitos muitos Parabéns, espero q a Mi seja muito feliz e cheia de saúde.

Beijocas
CC

 
At 11:23 da manhã, Blogger Lebasiana said...

PARABENS, AMIGA!!!!!

ESTOU MUITO FELIZ POR VÓS!!!!!

BEIJINHOS

 
At 3:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Muitos parabéns :)
Fico feliz por ter corrido tudo bem.
Felicidades para essa nova família.
Beijinhos
Norita

 
At 6:55 da tarde, Blogger Sónia e MI said...

Muitos parabéns!!!
:D
beijinhos meus e da Mi :P

 
At 6:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Muitos parabéns pela Miriam, seria esse o nome de uma filha se a tivesse!Felicidades!

 
At 12:40 da tarde, Blogger Dinastia FilipiNHa said...

Que lindoooooo!!!! Parabéns, outra vez, minha querida!!!! Muitas, muitas, muitas felicidades!!! Beijocas grandes!

 
At 12:56 da tarde, Blogger Sem Desistir said...

Muitos Parabéns aos papás!!
Fico muito feliz por ti amiga!
bjs

 
At 1:01 da tarde, Blogger Zezinha said...

Minha kida.. k feliz k fikei com anoticia.. apesar de raramente comentar.. venho sempre aki cuscar como estavam.. é lindo naõ é Marta?imagino a tua princesinha Mi..k deve ser linda..com toda a certeza.. um bjo dado do cração para voces e k a vida vos sorria .. SEMPRE...Jokitas

http://me-pulguinha.blogspot. com

 
At 2:43 da tarde, Blogger Zanita said...

hehehe,

amiga emocionei-me ao ler o teu relato, já me imagino...lol

MUITOS PARABENS AOS PAPÁS E Á MI, sai morena deve ser ao pai pk me recordo de ti loirita, o importante é k tenha sempre saude.

Bjs Bjs Bjs

Suzana

 
At 7:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bolas, já tinha pensado montes de vezes: A Mi já deve ter nascido!!!
Estou feliz por ti. E comovida TB.
Estou á espera do resultado da amniosintese, mas só para a semana é que devo saber alguma coisa.
Curte bem estes tempos porque segundo oiço dizer voam...
Beijos

 
At 9:18 da tarde, Blogger  said...

ola marta.muitas felicidades para esta nova vida que começa a três.imagino como deve ser linda a miriam tao pequenina.nunca tinha deixado comentarios mas ja ha muito que seguia o que se passava no blog.tambem ja sabia que a mi tinha nascido pois estavam no babyblogs.e quer dizer que a mi nasceu em famalicao,pois eu sou de famalicao mas vivo em frança e seguia o vosso blog por serem de braga,perto de la.um beijinho para as duas e espero que tudo corra bem.bé

 
At 10:17 da manhã, Blogger neusa said...

Olá Marta fiquei contente por voces estarem bem.
Ao ler o teu post ate as lagrimas voltaram beijokas e muitos parabéns aos papas babados :)

 
At 5:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Parabéns pelo nascimento da Mi. Felicidades para ela e os pap´s babados

Beijocas e bom fim de semana

Maria Pereira + João Dinis (27 meses)

www.era1xeu.blogs.sapo.pt

 

Enviar um comentário

<< Home


Free Hit Counter