O sonho que já é uma realidade

Os sonhos comandam a vida, por isso sonhe e acredite sempre... Lilypie 2nd Birthday Ticker

quinta-feira, abril 27, 2006

"SER FELIZ OU TER RAZÃO"

Oito da noite numa avenida movimentada. O casal já está atrasado para jantar em casa de uns amigos. A morada é nova, bem como o caminho que ela consultou no mapa antes de sair. Ele conduz o carro. Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda. Ele tem certeza de que é à direita. Discutem. Percebendo que além de atrasados, poderão ficar mal-humorados, ela deixa que ele decida. Ele vira à direita e percebe, então, que estava errado.
Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno. Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados. Mas ele ainda quer saber:
- Se tinhas tanta certeza de que eu estava a ir pelo caminho errado, devias ter insistido um pouco mais...
E ela diz:
- Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite!

MORAL DA HISTÓRIA Esta pequena história foi contada por uma empresária, durante uma palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho. Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independentemente, de tê-la ou não. Desde que ouvi esta história, tenho-me perguntado com mais frequência:"Quero ser feliz ou ter razão?" Ah... e outro pensamento parecido, diz o seguinte: "Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam." Pensem nisso e sejam felizes.

Sejam muito felizes...

Beijinhos

5 Comments:

At 4:06 da tarde, Blogger Xana said...

esta muito bonito!!!!
esta tudo bem contigo???
beijos
tica

 
At 4:15 da tarde, Blogger Anaritababy said...

Lindo...muito eficaz esta postura.
À muito tempo que a practico mas sem pensar própriamente que isso seria o melhor caminho, mas sim porque realmente é a minha maneira de estar na vida.
Fico feliz por encontrar mais uma pessoa que partilha desta opinião.
Bjocas gostei da simplicidade história.

 
At 5:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

olá amiga, acho que vou Tentar adoptar essa postura, honestamente não sei se consigo, mas vou tenatr, olá se vou, um bj Tuga

 
At 8:46 da tarde, Blogger Bem Me Queres said...

Amiga adorei a frase!!!! Sem mais, eu digo-te, prefiro ser feliz, mt feliz!!!
Beijinhos doces
Cláudia

 
At 12:02 da tarde, Blogger *CC* # *Ruca* said...

Olá

é verdade, esta história deixa-nos a pensar...

Beijocas
CC

 

Enviar um comentário

<< Home


Free Hit Counter